Acredito que as ideias dos autores, seja ele Piaget ou outro nos levam a refletir sobre o quê e de que forma a escola está agindo atualmente e em especial a postura de cada um de nós no cotidiano escolar.
O vídeo também mostra que as dúvidas que temos são muitas e as das crianças que estão em formação, que possuem pouco conhecimento tecnificado/produzido são maiores ainda e que as perguntas são fundamentais para aprendizagem.
Perguntas/dúvidas são sinais de interesse e tenho dificuldades em lidar com isso pelo medo de não saber ou satisfazer as dúvidas dos alunos.
O mundo é cheio de novidades para todos nós e os questionadores sempre foram vistos como baderneiros, perturbadores da aula e assim por diante mas é hora de eu mudar minha postura como professor e entender a outra nuance do processo que é como citam os autores de que os alunos estão sedentos de informações e não perguntam para atrapalhar e sim porque tem interesse.
Posso falar de cadeira que preciso muito de ajuda para suplantar essas dificuldade, apesar de ver a luz preciso de apoio.
Talvez muitos professores não tenham o mesmo receio que eu, mas acredito que é um dos problemas em especial dos com pouca experiência como eu.
Essa ferramenta inovadora de trabalho vai servir para divulgar o Projeto UCA em meu Município e na Escola Armelindo Tonon e propiciar experiências novas a mim e outras pessoas que visitem meu blog. Será um meio de ampliar o contato com os colegas e verificar a aplicação em sala de aula de cada professor.
Postagens populares
-
As tecnologias são essenciais ao cotidiano não somente das escolas mas de todos nós, pois estamos vivendo avanços tecnológicos muito rápidos...
-
Acredito que as ideias dos autores, seja ele Piaget ou outro nos levam a refletir sobre o quê e de que forma a escola está agindo atualmente...
-
Após leitura dos textos do módulo III e de assistir ao vídeo da Gerdau, é nítida a mudança cultural que a sociedade passou nas últimas décad...
Nenhum comentário:
Postar um comentário